fbpx

Blog Monteiro

5 Dicas para uma Mudança Bem-Feita

Publicado em: 16/02/2018

Estar em uma casa nova é bom, mas a mudança ainda é o pesadelo de muitas pessoas. Desmontar móveis, organizar um emaranhado de objetos em caixas e carregar peso, fazem parte da tão temida mudança. No entanto, pessoas ainda optam por faze-la sem ajuda de profissionais, e isto pode acabar se tornando uma armadilha, sem falar na dor de cabeça. Para você que está se mudando, ou pretende se mudar, preparamos 5 dicas para deixar sua troca de lar o mais tranquilo possível.

Desapegue

Mudanças são um ótimo momento para desapegar dos objetos que não servem mais, e se livrar daquelas roupas que não usa há anos. Portanto, é uma das primeiras tarefas a serem pensadas ao elaborar uma mudança bem-feita, guarde o essencial, jogue ou doe o que não é.

Não economize

Fazer uma mudança sem a ajuda de profissionais parece uma boa ideia. Você pode até pensar em desmontar seu guarda-roupa e os armários, mas será que no final das contas vai valer a pena? Muitas vezes, os móveis se desgastam bastante quando desmontados ou carregados de maneira irregular, por isto, é importante que hajam pessoas capacitadas para executar uma mudança sem prejuízo e sem móveis quebrados.

Embale objetos menores em caixas

Embalar objetos menores em caixas nas mudanças ainda ajuda, e muito. A estratégia para manter tudo mais organizado, é separar as caixas por cômodos e identificar cada uma para não ficar confuso na hora de desencaixotar.

Marque ou etiquete

Na hora de identificar, separe as caixas por prioridades e marque com uma caneta que deixe claro o cômodo que ela pertence e se o item na caixa é frágil. Assim, você não vai se perder em dezenas de caixas nem acabar quebrando alguma coisa de valor.

Vá por etapas

Organização nunca é demais! E por isto, ela tem que estar presente em todas as etapas da mudança. É importante programar-se, saber quais cômodos e móveis são prioridades e fazer um inventário com checklist para que não haja perda dos seus pertences no decorrer da mudança.

 

Certifique-se de estar com uma equipe bem preparada e que tenha bastante água disponível para todos, a única consequência, será uma mudança bem mais tranquila.