fbpx

Blog Monteiro

Azul Clássico: maneiras de inserir a cor do ano na decoração de seu apartamento

Publicado em: 22/01/2020

A Pantone é a principal empresa referência em especificações de cores do mundo. Todo ano, a marca elege “a cor do ano”, que irá predominar nas tendências da moda, arquitetura, decoração de ambiente e design. Para 2020, a cor escolhida foi o “Classic Blue”, um tom escuro e forte de azul.

Para escolher a cor do ano, os especialistas da Pantone fazem uma busca nas tendências mundiais. Eles pesquisam aspectos culturais, coleções de arte, novos artistas que chegam ao auge e até lançamentos da música e do cinema. Depois de profunda apuração, eles chegam à conclusão que mais se encaixa no momento atual.

Em 2020, o Classic Blue vai invadir as paredes das casas, objetos decorativos, peças de roupas e acessórios. Elegante e ao mesmo tempo tranquila, e minimalista, a cor oferece charme e sofisticação aos elementos em que é aplicada. Para inseri-la em seu apartamento, confira as dicas de decoração que separamos.

Nas paredes do apartamento

Sabe aquela parede que absorve bastante luz durante o dia? Que tal pintá-la com o Classic Blue? Por ser uma área com forte luminosidade, o tom de azul não vai tornar o ambiente escuro. Além disso, a luz solar vai realçar o Classic Blue. Você pode fazer uma composição na parede com mobília ou quadros em cores complementares, especialmente o amarelo.

Nos móveis

Sabe aquela estante, mesa ou cadeira que precisa de retoque? Que tal aproveitar e pintar de Classic Blue? Além de dar uma repaginada, você vai oferecer mais personalidade ao móvel. Se as paredes do ambiente forem brancas ou em outro tom neutro, o azul na mobília vai ser um ponto de cor muito interessante.

O mesmo vale para sofás e estofados. A dica é combinar com almofadas em cores complementares, como o amarelo, salmão ou rosa-bebê.

Nos objetos de decoração

Se você não quer pintar a parede ou os móveis de azul, pode inserir a cor do ano nos objetos de decoração. O Classic Blue pode estar em almofadas, cortinas, bibelôs, pinturas, entre outros itens.

Combinar os objetos dessa cor com redes cadeiras em cores neutras, como o off-white ou bege, e plantas que sobrevivem bem à sombra cria um clima boho, intimista e tranquilo na decoração.

Se for renovar o seu jogo de jantar, que tal aplicar o Classic Blue nas louças? Pratos ou xícaras nessa cor vão deixar a sua mesa de jantar mais estilosa e sofisticada.

Classic Blue no banheiro

Azul é uma cor que, por ser fria, combina perfeitamente com o banheiro, principalmente se a cor das louças da pia e privada for branca. Aplicando o Classic Blue em uma parte dos azulejos, em uma parede ou no balcão da pia e unindo elementos decorativos e plantas, o seu banheiro vai ficar um charme.

Além de tudo, o azul transmite tranquilidade: ideal para o momento de tomar um banho depois de um dia corrido.

Como você pode perceber, o Classic Blue é uma cor que esbanja leveza, sofisticação e modernidade. A Pantone fez uma escolha excelente ao eleger essa cor como a oficial de 2020. Agora é anotar essas dicas e deixar o seu apartamento em sintonia com as tendências mundiais.

O que você achou dessa cor? Conta pra gente nos comentários.