fbpx

Blog Monteiro

Os 5 maiores motivos para morar no Bairro dos Estados

Publicado em: 19/11/2018

A cidade de João Pessoa por si só já é considerado um dos melhores lugares para se morar no Nordeste, seja pelas belezas naturais ou pelo povo hospitaleiro, mas além do macro, dentro dessa cidade é possível encontrar riquezas tão grande quanto, especialmente em um de seus sessenta e cinco bairros, o Bairro dos Estados.

Comodidade e segurança são apenas dois dois principais motivos que levam as pessoas a escolherem o seu bairro, mas é importante se atentar a outros grandes benefícios. Foi pensando nisso que escolhemos os cinco maiores motivos para morar neste bairro, que você confere a seguir.  

1. Localizado perto de tudo

Para os moradores do Bairro dos Estados não é um exagero dizer que estão perto de tudo. Além de ter em sua formação a principal avenida do estado, a Epitácio Pessoa, possui uma infraestrutura invejável com inúmeras repartições públicas, bancos, lojas, centros comerciais, faculdades, escolas e shoppings.

Milhares de pessoas e carros que percorrem o bairro diariamente e faz do bairro uma importante área de comércios e serviços.

2. Um dos bairros mais tradicionais da Capital

O Bairro dos Estados é um dos mais tradicionais de João Pessoa e está localizado em uma área altamente privilegiada, entre a praia e o Centro da cidade, na Zona Norte.

Zona essa que foi o endereço da elite paraibana nos anos 70 e 80, e que guarda até hoje esse prestígio. E que de tão tradicional deve seu nome ao fato de possuir as principais avenidas com nomes de Estados brasileiros.

3. Perto da praia

Como citado anteriormente, o Bairro dos Estados fica entre o centro e a praia. De seus prédios é possível ver as praias, seja para a Praia de Tambaú, Manaíra e até mesmo as praias da cidade vizinha, Cabedelo.  

Vários são os corredores que levam às praias, como a Epitácio Pessoa, a Rui Carneiro e a BR-230.

4. Bairro seguro e calmo, com vizinhança familiar

É unanimidade a opinião de todos os moradores do bairro sobre a vizinhança, que é extremamente familiar (opinião vista até mesmo nas pesquisas na internet).

Batizado por seus moradores como “o bairro mais charmoso da Capital”, os Estados é seguro, calmo e arborizado, um contraste chamativo entre o seu dia que é agitado e movimentado, e a noite que é convidativa e relaxante.

5. Fácil acesso para a cultura e a prática de esportes

O Bairros dos Estados é ainda conhecido por abrigar a Vila Olímpica e estar bem próximo do Espaço Cultural.

O Antigo Dede, hoje conhecido como Vila Olímpica Parahyba é um conhecido internacionalmente pela sua estrutura, a casa de todos aqueles que querem ter um estilo de vida mais saudável praticando vôlei, futebol, natação e muitos outros.    

Já o Espaço Cultural José Lins do Rego é um celeiro para o teatro, a música, exposições, ciência, feiras e muito mais. Seja  para uma caminhada ou para prestigiar os maiores festivais do estado, ter esse espaço tão perto de casa é um privilégio.

Listamos apenas os 5 principais motivos de se morar no Bairro dos Estados, mas com eles já é possível entender o porquê João Pessoa é tão querida . Não é a toa que 90% dos turistas pretendem retornar para morar aqui.