corretor

nossas redes

Blog
Monteiro

Saiba tudo sobre comprar um apartamento na planta

planta

Comprar um imóvel antes de sua construção vale a pena ou é melhor escolher um que já esteja finalizado? Essa é uma dúvida de muitas pessoas que estão planejando realizar o sonho da casa própria. Comprar um imóvel na planta tem sido uma escolha frequente, por muitos fatores, mas demanda alguns cuidados na hora da transação. 

Para ajudar a quem está na dúvida se vale a pena comprar um apartamento na planta, selecionamos as melhores informações e dicas sobre esse tema, como os benefícios e cuidados necessários. 

Vantagens de comprar um apartamento na planta 

Preço acessível 

O valor de um apartamento na planta é menor do que um imóvel concluído. Além disso, há uma maior flexibilidade no pagamento, que pode ser parcelado em várias vezes, com valores que caibam no bolso do comprador. 

Esse tipo de apartamento garante economia também com reparos, já que será entregue novinho em folha. É uma ótima opção para quem está com um orçamento apertado. 

Imóvel novo e infraestrutura moderna 

Um apartamento comprado na planta é entregue novinho em folha. É livre de sujeira ou de falhas geradas pelo tempo. 

Como são novos, consequentemente contam com uma infraestrutura moderna e mais confortável. Dos materiais de construção ao projeto arquitetônico, tudo é feito de acordo com as tendências, proporcionando mais beleza e conforto. 

Personalização 

Optar por um apartamento na planta permite que os moradores personalizem o espaço de acordo com suas preferências. Você pode trocar os revestimentos, pisos e pias, escolhendo materiais de sua preferência.

 

Mesmo se você escolher manter os elementos e materiais da construtora, como vai acompanhar todo o processo de construção, poderá planejar a decoração com mais calma, economizando e deixando tudo com a sua cara. 

Valorização 

O imóvel comprado na planta pode ter um crescimento significativo em seu valor no decorrer do tempo. Isso acontece porque, com a expansão das cidades, bairros que antes nem eram tão procurados, passam a ser vistos como ótimas opções de moradia. Por isso, mesmo que o seu plano a curto prazo não seja vender o apartamento, é sempre necessário pensar no amanhã. 

Dicas para um bom negócio 

Valor das parcelas 

Caso você vá adquirir o seu apartamento na planta por meio de um financiamento, fique atento ao valor das parcelas e juros. Confira a projeção de reajustes ou se haverá alguma alteração nos preços. 

Despesas adicionais 

Lembre-se de que você vai ter despesas adicionais com o apartamento. Seja para trocar um material, na decoração ou no processo de mudança. Tenha tudo anotado e confira os cálculos regularmente em todo o processo. 

Documentação 

Esteja atento aos documentos necessários para a compra, principalmente se você for comprar por financiamento. Deixar para reunir a documentação de última hora é capaz de comprometer o processo ou render muitas dores de cabeça. 

Pesquisa 

Por último e não menos importante, pesquisar nunca é demais. Compare preços, veja a média do mercado, faça uma pesquisa sobre as condições de cada instituição financeira. Assim, o seu processo de compra sai muito mais rápido e com praticidade. 

Você gostou deste artigo? Para saber mais sobre tudo relacionado ao universo da casa e construção, continue acompanhando nosso blog e redes sociais. 

Ligamos
para você




    Agende
    uma visita







      Vendas
      por e-mail