fbpx

Blog Monteiro

Horta em casa, vale a pena?

Publicado em: 02/01/2018

Produzir alimentos saudáveis em espaços compactos pode ser mais simples do que você imagina. As hortas verticais vêm ganhando cada vez mais destaque quando se trata de decoração e vida saudável, e mesmo sendo um ambiente consideravelmente menor que uma casa, ainda é possível apreciar um belo jardim exótico provido de várias hortaliças.

Uma boa dica para construção de uma horta interna, é a colocação de vasos suspensos, ou em painéis nas paredes, que se tornam ótimos itens de decoração em espaços que podem ser otimizados, como sacadas, varandas, salas e até mesmo na cozinha.

Dentre as ervas e plantas que mais se adaptam a horta interna, se destacam o manjericão, alecrim, pimentão, coentro, orégano, hortelã e pimenta. As hortas proporcionam ainda uma ótima fonte de nutrientes, contribui para diminuição da temperatura do ambiente e minimiza os efeitos da emissão de carbono. São ainda livres de agrotóxicos, tornando a alimentação de quem as consomem cada vez mais saudável, além de se tornar uma economia de tempo e dinheiro.