corretor

nossas redes

Blog
Monteiro

Vai se mudar? Confira algumas dicas de organização

caixas

Fazer uma mudança é um processo que envolve muito empenho e que, inevitavelmente, causa certo estresse e preocupação. No entanto, nem tudo precisa ser tão complicado. Com organização e atitudes corretas, mudar de casa se torna muito mais leve e menos estressante. 

O ponto principal para preparar uma mudança é não deixar as coisas para última hora. Por mais que você tenha a ideia de que vai dar tempo começar poucos dias antes, lembre-se que imprevistos acontecem. Pensando em orientar quem vai passar por esse processo, trouxemos algumas dicas para se mudar com tranquilidade. 

Contrate um frete ou transportadora 

Faltando pelo menos um mês para a sua mudança, é hora de contratar um frete ou transportadora. Com esse tempo, você vai poder negociar melhor preços promocionais e pesquisar as melhores opções. A diferença entre esses dois prestadores de serviços é que as transportadoras oferecem mais profissionais para ajudar a empacotar itens, além de desmontar e montar móveis. 

A transportadora é indicada principalmente se você tem muitas coisas a serem carregadas, se vai mudar para uma cidade diferente e se quer a segurança de ter funcionários uniformizados e registrados entrando na sua casa. 

Comece a embalar por cômodo 

Algumas semanas antes da mudança, é hora de empacotar os móveis e objetos. Comece pelos itens que você usa menos, deixando os móveis e aparelhos básicos por último, já que você vai precisar deles no dia a dia. Caso você contrate uma transportadora que ofereça o serviço de empacotamento, pelo menos separe as coisas que deverão ser embaladas e supervisione para não perder nada. 

Liste itens pequenos 

Cabos, filtros de linhas, adaptadores de tomada, bibelôs e outros objetos pequenos costumam se perder na mudança. Por isso, é importante ficar atento a eles, principalmente aos que têm maior valor material e sentimental. Faça uma lista com todos os itens e verifique se estão todos devidamente embalados. Outra dica é tirar fotos de todos eles.

 Faça os reparos necessários 

Antes de se mudar, é preciso fazer reparos tanto na casa nova, quanto na sua moradia atual. É importante não deixar nada quebrado para os futuros moradores, assim como reparar ou adaptar a futura casa às suas necessidades. Verifique todos os cômodos dos dois imóveis, com o objetivo de encontrar infiltrações, peças quebradas, pintura desgastada, etc. 

Conte com a ajuda de pessoas próximas 

Mesmo contratando uma transportadora, é fundamental contar com a ajuda de familiares e amigos, por isso peça ajuda sempre que precisar. Você pode retribuir o auxílio e animar o pessoal oferecendo algum prato, como feijoada, ou alguma lembrança depois. Lembre-se de retribuir a ajuda, caso algum deles precise. Além de dividir o trabalho, vocês vão desfrutar de momentos alegres que vão resultar em muitas histórias divertidas para contar no futuro. 

Como você pode perceber, com planejamento, organização, profissionais competentes e trabalho em equipe, fazer uma mudança fica menos cansativo. O ponto principal é não procrastinar e começar a organizar com antecedência. 

Você gostou das dicas? Para conferir outros conteúdos como esse, acompanhe nosso blog e redes sociais. 

Ligamos
para você




    Agende
    uma visita







      Vendas
      por e-mail